Episódio 102: Marcelo Mello - Red Hat e Home Assistant

Marcelo Mello - Red Hat e Home Assistant

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

Nosso convidado de hoje é um veterano do mundo do software livre e do Projeto Fedora, tem um título bem bacana, Principal Technical Support Engineer, na Red Hat, possui um monte de certificações de dar inveja a qualquer um (RHCSA, RHCE, RHCA, RHCSS, RHCDS, RHCVA, RHCI) e hoje mora na Carolina do Norte. É com grande prazer que nós recebemos nosso convidado de hoje, Marcelo Mello.

Este é mais um episódio que foi gravado ao vivo pelo canal do YouTube. Começamos perguntando para o o Marcelo como ele iniciou no mundo Open Source e como foi parar na Red Hat. Em seguida ele nos conta como e o seu trabalho como Principal Technical Support Engineer.

O Marcelo se mudou há alguns anos para a Carolina do Norte nos Estados Unidos. Por isso perguntamos como foi a experiência, se ele e sua família estão se adaptando a cultura, também, o que sente falta e o que gosta comparado com o Brasil.

Depois disso o Marcelo no fala sobre o Home Assistant, para que ele serve e os projetos de automatização do Home Assistant com Python. Além disso, ele fez uma demonstração do Home Assistant que ele esta utilizando para automatizar a sua casa. Para assistir a demonstração, assista a gravação do episodio:

Em seguida não podíamos deixar faltar o Top 5, confira as sugestões do Marcelo.

Antes de finalizar o post, não podemos deixar de agradecer a todos que nos deixaram comentários. Se você tem algo a nos dizer, você pode deixar seus comentários aqui no site, ou no Twitter ou no Facebook. Também não esqueça de seguir a Playlist do Castálio Podcast e assinar nosso canal do YouTube.

Até o próximo episódio!

Escute Agora

Tags

marcelo mello red hat fedora software livre open source home assistant demo u2 coldplay bob marley redemption song teixerinha gaucho de passo fundo raspberry pi spacewalk: the red hat satellite project daredevil jessica jones better call saul 101 dalmatas python

Comments

comments powered by Disqus