Episódio 63: Thiago Avelino - vim-bootstrap e BeerBlogging

Thiago Avelino - vim-bootstrap

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos que curtiram a Página do Castálio no Facebook. Se você ainda não curte, corre lá e curta agora mesmo.

O entrevistado de hoje é o Thiago Avelino, criador do vim-bootstrap, um projeto que já tinha sido mencionado antes no Episódio 55 sobre o editor Vim, que te ajuda a gerar um arquivo de configurações que inclui um monte de recursos e firulas. Tudo isso é feito de forma bem simples, e tudo que você precisa fazer é navegar até o site, clicar em algumas opções, e pronto! Depois é só salvar o arquivo gerado no seu sistema e iniciar o Vim para ativar o processo de configuração automática.

Neste episódio conversamos sobre como o projeto começou, quais tecnologias são utilizadas no projeto e como ele funciona internamente. Também veremos alguns plugins que o vim-bootstrap instala para você automaticamente.

O vim-bootstrap utiliza o NeoBundle para gerenciar os plugins que ele instala, por isso, aproveitamos o assunto e conversamos um pouco mais sobre os seus benefícios. Além de falarmos sobre o editor vim e alguns usos diferentes de editar códigos fontes de programas e também o editor NeoVim que é um fork do vim com melhorias como a utilização I/O assíncrona.

O Thiago participa e idealiza vários projetos e aproveitamos a entrevista para falar também do BeerBlogging, um projeto onde os participantes têm que pagar cerveja caso não escreva pelo menos um post por mês. Saiba como participar do projeto e espalhe para o mundo o que você sabe, pois, com certeza, seu conhecimento irá ajudar outras pessoas. Ou pague uma cerveja para os demais caso fique com preguiça de escrever :).

Como sempre, agradecemos todos os comentários que recebemos pois sua participação é muito importante para o crescimento do podcast. Em especial, agradecemos a indicação do Ricardo Wellington que nos indicou uma pessoa para entrevistarmos. Já entramos em contato com ele e só precisamos acertar a data para a entrevista. Ah, não esqueça de deixar seu comentário pelo iTunes para nos ajudar a destacar o podcast.

Ficamos por aqui neste episódio, mas no próximo continuaremos o bate-papo com o Thiago e também conheceremos o seu Top 5. Não percam!

Top 5

Não perca no próximo episódio.


Comments

comments powered by Disqus