Episódio 71: Bruno Rocha - Quokka CMS

Bruno Rocha - Quokka CMS

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

Hoje voltamos novamente com o Bruno Rocha, para continuarmos nosso bate papo, que como já esperávamos, foi muito bacana. Antes gostaríamos de agradecer a todos os comentários sobre o episódio anterior, muito obrigado a todos que dedicaram um tempinho para deixar uma mensagem.

No episódio de hoje, o Bruno nos conta como e por qual motivo o Quokka CMS surgiu, qual foram os desafios que ele encontrou no inicio do projeto, como depois de muito trabalho, ele se encontra hoje. O Quokka CMS, como todo projeto Open Source, está aberto a contribuições, por isso o Bruno deixa o convite para todos que querem contribuir e também para todos que estão a procura de um CMS para entrar em contato.

Continuando o assunto sobre o Quokka, o Bruno comenta sobre alguns dos plugins e as formas de instalar e experimentar o Quokka. Você já deve estar ansioso para testar o Quokka, então acesse o demo do projeto. Além disso, ele ressalta que o projeto deixa a desejar um pouco na documentação mas que é algo que está na lista para ser melhorado.

Quokka

Depois de conhecermos tudo sobre o Quokka e para quebrar o mistério deixado no episódio anterior, o Bruno nos conta sobre os demais projetos em que ele está trabalhando. É neste momento que ele nos fala sobre o Flasgger (basedo no Swagger), o Dynaconf e sobre o novo curso de Python que ele pretende oferecer. O curso ainda não tem um nome definido, mas seria algo como "Full Stack Python Developer Training".

Antes de irmos para o Top 5, o Bruno comenta sobre o What the Flask, uma série de artigos sobre o Flask, e na possibilidade de isso virar um livro no futuro.

Bruno Rocha - Ozzy Tatoo

Comments

comments powered by Disqus