Episódio 75: Python Brasil 12 - Parte 3

Python Brasil

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

No episódio de hoje daremos continuidade a série Python Brasil 12. Se você ainda não ouviu as primeiras partes escute agora!

Neste episódio o Bruno e o Elyézer falaram a respeito da experiência pessoal deles no evento, quais assuntos estavam sendo abordados na maior parte das palestras, como percebem as mudanças na comunidade durantes os anos que frequentam a PythonBrasil e algumas curiosidades sobre a Oktoberfest e a relação entre Python e Cervejas!

Foto Oficial da Python Brasil 12 em Florianopolis

Foto Oficial da Python Brasil 12 em Florianopolis

Acima a foto oficial com a maior parte dos participantes da PythonBrasil 12, foto tirada na praia de frente ao Centro de Convenções Centro Sul em Florianópolis.

Elyézer e Bruno na palestra sobre trabalho remoto

Elyézer e Bruno na palestra sobre trabalho remoto

O Elyézer e o Bruno fizeram uma palestra sobre trabalho remoto e como se preparar para uma entrevista em empresas de fora. Foram abordados temas como fluência na língua inglesa, projetos no github e como isso impacta na decisão do empregador.

Além disso, também nos contaram sobre outras palestras interessantes que eles assistiram, inclusive sobre um Keynote a respeito de outra linguagem de programação, já que é tradição nos eventos da Python Brasil sempre ter um convidado para falar sobre outra linguagem.

Também nos contaram quais foram os temas mais abordados pelos palestrantes e como voltaram com a conta do celular mais cara por ter ficado jogando Pokemon via SMS durante uma dessas palestras.

Bruno, Russel Keith Magee e Elyézer bebendo Marzen Rauch Beer

Bruno Rocha, Russell Keith Magee e Elyézer Rezende tomando Marzen Rauch Beer

Também nos falaram sobre as melhores cervejas que experimentaram na OktoberFest, sobre as danças, roupas e comidas típicas e sobre como o Bruno fez para se virar sendo um vegano em uma festa com tanta comida alemã.

Além disso foram apresentados a uma cerveja com um sabor bem peculiar e nome difícil de pronunciar.

Comunidade, palestrantes, Keynotes, todos comemorando na Oktoberfest

Comunidade, palestrantes, Keynotes, todos comemorando na Oktoberfest

Falamos sobre o ambiente familiar da Oktoberfest mesmo sendo um evento voltado para a cerveja, e a forma como este tipo de interação fortalece a comunidade.

O Og comentou a respeito da PyconPune na India e da palestra que ele submeteu para o evento, e também convidou os ouvintes do Castálio para a PythonBrasil 13 em Belo Horizonte e a Pycon U.S em Portland no próximo ano.

Escute Agora

Até o próximo episódio e não esqueça de deixar seus comentários aqui no site, ou no Twitter ou Facebook.


Comments

comments powered by Disqus