Episódio 85: Arx Cruz - OpenStack (Red Hat)

Arx Cruz - OpenStack (Red Hat)

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

Nosso convidado de hoje trabalha como engenheiro de qualidade na equipe do OpenStack na Red Hat, mora na Alemanha, tem uma filha muito bonita, já trabalhou e morou na República Tcheca. É com grande prazer que hoje conversamos com o Arx Cruz.

A carreira do Arx na Red Hat começou com ele tendo que se mudar do Brasil para a República Tcheca. Por isso, começamos com o Arx nos contando como foi que tudo aconteceu.

Depois o Arx nos conta o que é o OpenStack e quais são suas atividades como engenheiro de qualidade do projeto. Ele faz uma visão geral sobre como funciona o pipeline que testa o OpenStack, mencionando sobre o Tempest (a suite de teste de integração do projeto). Ele também comenta sobre o RDO, a distribuição do OpenStack.

Continuamos falando sobre as tecnologias utilizadas, e para quem gosta de Python, o Arx nos diz que basicamente tudo no projeto é escrito em Python. Também falamos sobre alguns dos projetos que auxiliam testar o OpenStack, como: Zuul e Nodepool

Voltamos a falar um pouco sobre os desafios de se mudar para trabalhar em outro país e algumas dificuldades que o Arx passou ao estar em um país diferente como a Republica Tcheca e depois a Alemanha.

Antes de irmos para o Top 5, mudamos de assunto e falamos de algumas coisas que o Arx gosta de fazer enquanto não está trabalhando. Uma delas é jogar WoW (World of Warcraft) e Overwatch, e experimentar cervejas. Uma curiosidade sobre experimentar cervejas é que ele pretende experimentar 1000 cervejas diferentes. Atualmente ele já experimentou 493! Ele disse que suas cervejas preferidas dentre todas as que experimentou são a Weihenstephaner Vitus e a Franziskaner Royal, ambas de trigo.

Como não poderia faltar, chegamos ao Top 5 onde o Arx indicou muita coisa boa, vale a pena conferir.

Antes de finalizar o post, não podemos deixar de agradecer a todos que nos deixaram comentários. Se você tem algo a nos dizer, você pode deixar seus comentários aqui no site, ou no Twitter ou no Facebook.

Até o próximo episódio!


Comments

comments powered by Disqus