Episódio 97: Vladimir Melo - Software Livre e Obesidade Infantil

Vladimir Melo - Software Livre e Obesidade Infantil

Olá pessoal e sejam bem-vindos à mais um episódio do Castálio Podcast!

Nosso entrevistado de hoje é Psicólogo clínico, recentemente publicou um livro chamado Obesidade Infantil: Interações Familiares e Ciclo de Vida Numa Perspectiva Sistêmica, e, por muito tempo, foi membro da equipe de tradutores do projeto GNOME, traduzindo aplicativos GNOME para o português Brasileiro. É com grande prazer que nós recebemos nosso convidado de hoje, Vladmir Melo.

Começamos nossa conversa falando um pouco sobre a participação do Vladimir na equipe de tradutores to projeto GNOME. Conversamos sobre o que chamou sua atenção para ajudar nas traduções e como o processo de tradução é feito. Finalizamos esse assunto falando sobre o setup atual do Vladimir e como o Software Livre ajuda em seu trabalho.

Depois entramos num assunto bastante importante: obesidade infantil. Conversamos sobre o que realmente é ser obeso, se existe uma epidemia de obesidade no Brasil e como a obesidade está mundo à fora.

O Vladimir vem palestrando em escolas publicas sobre obesidade infantil. Ele nos conta como é este trabalho e qual é o objetivo dessas palestras para as crianças, seus pais e instrutores.

Vladimir em uma de suas palestras

Antes de ir para o Top 5, o Vladimir nos fala sobre o outro lado da moeda, que são de pessoas com anorexia e como está a distribuição dos casos entre homens e mulheres.

Por fim, chegamos ao Top 5. O Vladimir recomendou bastante coisa interessante, vale a pena conferir! Mas antes de ir realmente para o final do episódio, o Vladimir comenta sobre seu interesse por espanhol, já que as vezes ele escrever em espanhol em seu Facebook.

Antes de finalizar o post, não podemos deixar de agradecer a todos que nos deixaram comentários. Se você tem algo a nos dizer, você pode deixar seus comentários aqui no site, ou no Twitter ou no Facebook.

Até o próximo episódio!

Escute Agora

Tags

vladimir melo obesidade infantil gnome arch linux ubuntu libre office tradução software livre

Comments

comments powered by Disqus