Everaldo Canuto: Toca do Canuto

Everaldo Canuto: Toca do Canuto

Eu conheci o Everaldo em uma tarde super calorenta durante a abertura do evento GUADEC nas Ilhas Canárias. O mais interessante foi que não demorou mais que um dia para que nossa amizade se tornasse igual aquelas amizades que fazemos quando criança... aquelas pessoas que não importa o tempo ou a distância, você sempre fica feliz de encontrar e bater um papo!

O Everaldo teve uma das oportunidades que eu sempre sonhei em ter: trabalhar lado a lado com o Miguel de Icaza, um dos fundadores do Projeto GNOME, figura quase que mitológica do mundo do software livre e hoje empresário com várias companhias de sucesso em seu histórico! Ele também trabalhava com a tecnologia .NET numa época quando qualquer coisa que fosse remotamente relacianada à Microsoft era motivo para perseguição e "trollage" pelos apoiadores mais zelosos do Linux. Durante grande parte de nosso bate-papo, conversamos sobre como que ele foi parar na Novell trabalhando para a equipe do Miguel, como era o dia-a-dia lidando com o sentimento anti- Microsoft, quais tecnologias ele recomenda para quem está começando a trabalhar na área de TI, o "problema" do Java, e sobre seu mais novo projeto, Toca do Canuto.

Assista o vídeo da entrevista para ver a nossa conversa na íntegra, sem edição e escutar algumas coisas que não foram incluídas no podcast.

Escute Agora

Top 5

Tags

.net andréia gaita apache web server asp.net css3 dbase iii plus delphi deus um delírio dotgnu ecma editor gedit editor kate engenheiros do hawaii git google hangout gtmeter guadec html 5 ilhas canárias intel java legião urbana loadimpact markdown microsoft miguel de icaza moblin mono moonlight nat friedman novell o código davinci o hobbit o homem da areia openssh pandora php pink floyd power shell processador atom projeto gnome projeto ximian richard stallman silverlight sir arthur conan doyle spotify sun corporation suse linux suse studio titãs toca do canuto windows forms xamarin xen youtube

Comments

comments powered by Disqus