Livros - Março de 2015

Livros - Março de 2015

Pessoal, infelizmente devido ao excesso de trabalho nestas últimas semanas, não foi possível agendar nenhuma entrevista para o episódio de hoje. Para não passar em branco, decidi indicar aqui quais os livros que eu ando lendo, li, e comprei neste mês de março com a intenção de quem sabe receber de vocês algum feedback ou indicação de algum livro que eu deveria olhar, e talvez também indicar para vocês algumas obras que chamaram a minha atenção. Aproveito para convidar a vocês me acompanharem pelo GoodReads. Este ano planejo ler 70 livros e seria muito bacana receber alguma indicaçaão de vocês.

Lendo

  • Dune (Frank Herbert)
    • Presente de aniversário do ano passado. Por ser enorme (umas ~520 páginas), eu esperei até chegar um momento propício para realmente mergulhar nesta novela... e este momento nunca chegava. No final acabei por começar a leitura justamente durante um momento super turbulento no trabalho :)
  • By The Book (Pamela Paul)
    • Este eu estou lendo aos poucos, que eu acredito ser a forma correta de ler um livro que contém 'depoimentos' de vários autores e personalidades sobre seus gostos de leitura. Todo domingo a seção Books do New York Times traz uma entrevista com uma personalidade diferente e esta coletânea traz vários destes artigos, publicados no decorrer de vários anos. Uma verdadeira mina de ouro para descobrir títulos e autores novos!
  • Ten Years In The Tub (Nick Hornby)
    • Primeiramente tenho de confessar que o Nick Hornby virou um dos meus autores prediletos, uma espécie de meu "go to" autor quando quero algo leve mas profundo ao mesmo tempo. Alguns domingos atrás eu vi a saber sobre este livro, outra coletânea mas desta vez sobre os livros que o autor leu ou comprou durante o mês, com comentários sobre suas escolhas e coisas do gênero. De onde você acha que eu tirei a idéia deste post? :)

Lidos

  • A Farewell To Arms (Ernest Hemingway)
    • Olha, com toda sinceridade, eu entendo completamente o motivo porque este livro é considerado um clássico, especialmente devido à forma como que o autor descreve as cenas de guerra. Mas eu não compartilho o sentimento que este livro seja um clássico e comparado com o The Old Man and the Sea, eu sou muito mais este último.
  • About A Boy (Nick Hornby`_)
    • Depois que eu li o High Fidelity e me apaixonei pelo estilo deste escritor, eu decidi que eu precisava ler algum outro livro dele, soó para ver se ele era realmente tudo o que eu imaginava, ou se sua criatividade tinha sido toda esgotada em um livro só. Não fiquei decepcionado e agora conto o autor como um dos meu favoritos.
  • One Flew Over The Cuckoo's Nest (Ken Kesey)
    • Me lembro de ter assistido o filme baseado neste livro, com o Jack Nickolson quando era menor... mas eu nao me lembrava de quase nada. Decidi que já era tempo de ler a obra mesmo, e não me decepcionei. Comparado com o filme, o livro ganha de 1,000 x 0.

Comprados

E por hoje é só! Espero que tenham gostado, e da próxima vez vou trazer um episódio novo com um convidado bem interessante!


Comments

comments powered by Disqus