Sobre

Castália é o nome de uma náiade (uma ninfa aquática) que foi transformada por Apolo em nascente de água, perto de Delfos (a Fonte de Castália) e na base do Monte Parnaso.

Castália inspirava o génio poético daqueles que bebessem das suas águas ou ouvissem o movimento das suas águas. A água sagrada também era usada para as limpezas dos templos em Delfos.[Fonte: wikipedia]

Com o objetivo de entrevistar e ao mesmo tempo apresentar pessoas e projetos que sejam fonte de inspiração para os ouvintes, este podcast trará de 15 em 15 dias uma nova vítima, err figura Brasileira que será sabatinada de todos os ângulos para o seu deleite!

Caso você tenha alguma sugestão para o nosso próximo convidado, nos envie sua idéia para o nosso e-mail.

Autores

Og Maciel

Og Maciel.

O Castálio Podcast é fruto da imaginação e curiosidade incansável de Og Maciel, um brasileiro que desde 1991 mora nos Estados Unidos mas que nunca deixou de prestigiar suas raizes! Depois de passar por vários projetos Open Source (Ubuntu Linux, GNOME, Foresight Linux dentre outros) e desempenhar vários papéis nos mesmos, hoje ele trabalha na Red Hat, é pai de 3 filhas, curte ler livros, pescar e assistir hockey no gelo.

Contato

Colaboradores

Também colaboram com o Castálio Podcast:

Elyezer

Elyézer Rezende.

Elyézer Rezende é Red Hatter, Quality Engineer, Pythonista e Open Source advocate. Nas horas vagas gosta de testar receitas, experimentar cervejas e jogar Tennis.

Contato

Bruno Rocha

Bruno Rocha.

Bruno Rocha é Herbívoro, Animalista, Louco por Tofu, Nomeado Pastor da Igreja do Monstro de Espaguete Voador, Bicicleteiro, Pythonista (uma filosofia de vida além de programar em Python), Membro nomeado da Python Software Foundation, Professor, Autor de 1 livro, Palestrante, Desenvolvedor e contribuidor de alguns projetos de código aberto, e claro, defensor do código livre e dos dados livres e nas horas vagas também é Artista de Software no time de Qualidade da Red Hat.

Contato


Licença

O Castálio Podcast é distribuído sobre a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0). Você é livre para compartilhar, copiar, redistribuir (em qualquer mídia ou formato), adaptar, remixar transformar ou ampliar esse material, contanto que sejam mantidas as atribuições e os autores sejam devidamente citados e que esta mesma licença seja utilizada nos trabalhos resultantes.