Livros - Julho 2015

Este mês de julho eu viajei para o escritório da Red Hat em Brno, na República Tcheca para passar algum tempo com os meus companheiros de equipe por lá, e eu consegui encontrar bastante tempo para ler entre longas viagens de avião e um jet lag horrível por muitas noites :) Então, eu finalmente consegui terminar alguns dos livros que tinham acumulado na minha lista de leitura e até mesmo consegui, enfim, ler alguns dos livros que, juntos, compõem as Crônicas de Nárnia, já que eu nunca tinha os lido quando criança.

Livros - Junho De 2015

Como eu tinha mencionado no artigo do mês passado, no mês de junho o número de livros comprados e que ganhei devido ao meu aniversário foi bem alto! Infelizmente nem todos vieram do meu Wish List no Amazon, mas quem ainda me quizer fazer feliz, fica a dica bem descarada aqui :) Lidos Wise Blood por Flannery O’Connor The Open Organization por Jim Whitehurst Parece que eu li bem pouco, comparado com os outros meses, mas não foi bem assim não.

Livros - Maio De 2015

O mês de maio foi com certeza um doa meses mais ‘curtos’ deste ano para mim… Talvez foi a minha viagem a Israel a trabalho, o que me deixou bem desnorteado devido ao fuso horário e o tempo que passei entre vôos e aeroportos. De qualquer modo, continuei com a minha rotina de dedicar pelo menos 1 hora à leitura. Desta vez minha lista de livros lidos inclui o que pode ser considerado um livro técnico (Apprenticeship Patterns: Guidance for the Aspiring Software Craftsman), o que não deixa de ser um pouco atípico comparado com os meses anteriores.

Livros - Abril De 2015

Mais um mês passou e muitos foram os livros que passaram pelas minha mãos. Desta vez, a “culpa” foi uma feira de livros usados feito pela biblioteca pública da minha cidade, e eu acabei voltando para casa com uma caixa enorme de livros! Alguns dos livros eu comprei por serem “hard cover” e melhores do que a cópia que eu já tinha… outros foram para experimentar um novo escritor mesmo.

Livros - Março De 2015

Pessoal, infelizmente devido ao excesso de trabalho nestas últimas semanas, não foi possível agendar nenhuma entrevista para o episódio de hoje. Para não passar em branco, decidi indicar aqui quais os livros que eu ando lendo, li, e comprei neste mês de março com a intenção de quem sabe receber de vocês algum feedback ou indicação de algum livro que eu deveria olhar, e talvez também indicar para vocês algumas obras que chamaram a minha atenção.

Aviso Aos Navegantes

Olá pessoal! As últimas semanas foram bem difíceis aqui no podcast devido a problemas de família. Há mais ou menos 2 semanas minhas 2 filhas, minha esposa e eu fomos ao médico fazer um ultra-som, já que ela estava grávida de quase 10 semanas. A idéia era para que nossas crianças fossem as primeiras a escutar as batidinhas do coração do novo membro da família, para somente depois compartilhar a novidade com o resto da família e amigos… só que infelizmente não conseguimos escutar nada, e saimos do consultório cheios de dúvidas e sem saber o que estava acontecendo.

Um Ano De Dados

Dizem que uma foto às vezes vale mais que 1,000 palavras! Então, aqui vão 2 fotos que mostram o crescimento deste podcast em seu primeiro ano de vida! Google Analytics WordPress

Castálio Podcast: Primeiro Ano E Bastidores

No dia 16 de fevereiro de 2011, de forma simples e despretenciosa, foi publicado o primeiro episódio do Castálio Podcast! Veterano de alguns podcast nos últimos anos (quem ainda se lembra do Ubuntu Brasil e Foocast podcasts?), foi com um pouco de incerteza que eu decidi iniciar este projeto “com o objetivo de entrevistar e ao mesmo tempo apresentar pessoas e projetos que sejam fonte de inspiração para os ouvintes”.

Em Memória De André Gondim

O Castálio Podcast está de luto devido ao falecimento de André Gondim, um colaborador do mundo de traduções do software livre, um exemplo de luta e um amigo! Descanse em paz André!!!