Logo

Um podcast inspirado prá castálio!

Livros - Março De 2015

Pessoal, infelizmente devido ao excesso de trabalho nestas últimas semanas, não foi possível agendar nenhuma entrevista para o episódio de hoje. Para não passar em branco, decidi indicar aqui quais os livros que eu ando lendo, li, e comprei neste mês de março com a intenção de quem sabe receber de vocês algum feedback ou indicação de algum livro que eu deveria olhar, e talvez também indicar para vocês algumas obras que chamaram a minha atenção. Aproveito para convidar a vocês me acompanharem pelo GoodReads. Este ano planejo ler 70 livros e seria muito bacana receber alguma indicação de vocês.

Lendo

  • Dune (Frank Herbert)
    • Presente de aniversário do ano passado. Por ser enorme (umas ~520 páginas), eu esperei até chegar um momento propício para realmente mergulhar nesta novela… e este momento nunca chegava. No final acabei por começar a leitura justamente durante um momento super turbulento no trabalho :)
  • By The Book (Pamela Paul)
    • Este eu estou lendo aos poucos, que eu acredito ser a forma correta de ler um livro que contém ‘depoimentos’ de vários autores e personalidades sobre seus gostos de leitura. Todo domingo a seção Books do New York Times traz uma entrevista com uma personalidade diferente e esta coletânea traz vários destes artigos, publicados no decorrer de vários anos. Uma verdadeira mina de ouro para descobrir títulos e autores novos!
  • Ten Years In The Tub (Nick Hornby)
    • Primeiramente tenho de confessar que o Nick Hornby virou um dos meus autores prediletos, uma espécie de meu “go to” autor quando quero algo leve mas profundo ao mesmo tempo. Alguns domingos atrás eu vi a saber sobre este livro, outra coletânea mas desta vez sobre os livros que o autor leu ou comprou durante o mês, com comentários sobre suas escolhas e coisas do gênero. De onde você acha que eu tirei a idéia deste post? :)

Lidos

  • A Farewell To Arms (Ernest Hemingway)
    • Olha, com toda sinceridade, eu entendo completamente o motivo porque este livro é considerado um clássico, especialmente devido à forma como que o autor descreve as cenas de guerra. Mas eu não compartilho o sentimento que este livro seja um clássico e comparado com o The Old Man and the Sea, eu sou muito mais este último.
  • About A Boy (Nick Hornby)
    • Depois que eu li o High Fidelity e me apaixonei pelo estilo deste escritor, eu decidi que eu precisava ler algum outro livro dele, soó para ver se ele era realmente tudo o que eu imaginava, ou se sua criatividade tinha sido toda esgotada em um livro só. Não fiquei decepcionado e agora conto o autor como um dos meu favoritos.
  • One Flew Over The Cuckoo’s Nest (Ken Kesey)
    • Me lembro de ter assistido o filme baseado neste livro, com o Jack Nickolson quando era menor… mas eu nao me lembrava de quase nada. Decidi que já era tempo de ler a obra mesmo, e não me decepcionei. Comparado com o filme, o livro ganha de 1,000 x 0.

Comprados

E por hoje é só! Espero que tenham gostado, e da próxima vez vou trazer um episódio novo com um convidado bem interessante!

Tags

Anthony Burgess Chuck Palahniuk douglas adams Erich Maria Remarque Ernest Hemingway F. Scott Fitzgerald Frank Herbert john steinbeck Ken Kesey Nick Hornby Pamela Paul Pearl S. Buck

comments powered by Disqus